terça-feira, 30 de junho de 2009

Ta aí do lado: Porto e Coimbra

Em março de 2009, depois de dois chuvosos e gelados meses de inverno, Vigo voltava a se apresentar como uma cidade grata para se viver. Nas ruas já se podia apreciar uns poucos corajosos que se aventuravam a caminhar, enquanto que algumas bicicletas já compartilhavam com ônibus e táxis as faixas assignadas somente a estes dois últimos.

A opção de ir a Porto e a Coimbra no feriado foi clara. Coincidiu com tempo bom, com o fato de estar planejando esta viagem há quase um mês com um amigo e, por último mas não menos importante, com que me encontraria e me depediria de alguém que me tocou profundamente e que não voltaria a ver dentro de mutio tempo.

Coimbra em época de aulas não tem nada a ver com Coimbra no verão. Na segunda opção, se resume a uma cidade turística, enquanto que na primeira se pode acrescentar a animação que só uma cidade universitaria pode oferecer (e não me refiro apenas às belas estudiantes em suas mini-saias, sujeitando uns pocos cadernos na cintura e desfilandos pelas ladeiras e escadas que separam os edifícios deste grande centro de estudos português).






Porto é o Porto. Parada obrigatória aos que visitam nossos irmãos lusos. Não é necessário dizer nada mais.









Um comentário:

*Renata Gianotto disse...

Que vontade de conhecer Porto! Aquela foto é irresistível!