domingo, 10 de maio de 2009

Gnomo recomenda: Death Note

Depois de muitos anos criticando os desenhos japoneses pelas reações exageradas e às vezes infantis dos seus personagens, resolvi aceitar uma recomendação e ver os 26 capítulos de Death Note.

A trama começa com um toque sobrenatural, a presença de um personagem mitológico japonês, pintado com as típicas linhas dos animes, o que poderia ter-me feito desistir logo no primeiro episódeo. Este personagem se relaciona com o protagonista (ou antagonista?) da história, entregando-lhe um poder que vai permitir todo o desenrolar do roteiro.

Resisti à tentação inicial de deixar a série de lado e me encontrei, depois dos três primeiros capítulos, impossibilitado de fazer qualquer outra coisa que não fosse acompanhar a guerra psicológica dos dois personagens principais, jovens gênios que se admiram mutuamente por suas inteligências, que nem se quer se conhecem pessoalmente e que devem destruir um ao outro.

Depois dos 26 capítulos, estava certo de que não encontraría nenhum outro desenho animado à altura de Death Note. Deixei de lado meus preconceitos, agora respeito os animes e pareço um garoto de 14 anos em foruns de desenho japonês procurando por algo que seja ao menos parecido. Alguma recomendação?

2 comentários:

pai disse...

Ouvi falar que este desenho é bem animado.

Edu Ellery disse...

Gnomo, eu vou seguir sua recomendação. Achei no isohunt um torrent com 37 episódios. Estou comendo bola? Não eram 26?

http://isohunt.com/torrent_details/25219788/death+note?tab=summary