terça-feira, 21 de abril de 2009

Em Vigo, queremos Jazz

Quando começa a fazer bom tempo, dar uma volta para tomar uma cervejinha no lugar certo é o suficiente para que qualquer um se depare com uma infinidade de cartazes de eventos e concertos daquilo que mais aprecia.

Para esta semana, parece que o Jazz resolveu invadir Vigo. Tomei nota:

Terça-feira
Está o XIV Ciclo de Jazz, de entrada gratuita para quem pegar convite no dia anterior. Tarde demais, agora só me resta chorar (ou dormir). O ciclo apresenta o Kirk Lightsey Trio (+ jam session com músicos galegos) no Teatro Salesianos.

Quarta-feira
Acontece a famosíssima jam session das quartas-feiras no Xancara Jazz, a partir das 23h30. Para aqueles que não têm trabalho acumulado para o dia seguinte. A entrada é gratuita, mas pode ser que passem o chapéu para uma colaboração ao bar que acaba de reabrir as portas em novo local.

Quinta-feira
Pasmem! La Iguana Club, que leva o título de "El tiemplo del rock" no seu site, apresentará o Aguardiente Swing Quartet, grupo de gipsy e swing jazz.

Sexta-feira
Minhor Swing toca seu gipsy jazz no Xancara Jazz às 23h30. Depois que eu conversei com um dos guitarristas às quatro da manhã de uma quarta-feira (em uma das jam sessions do Xancara Jazz, claro), prometi a mim mesmo ver este show.

Sábado
Pelo II Ciclo 1906, toca o Carlos López Quintet também no Xancara Jazz. Entrada gratuita, não passam o chapéu: presença obrigatória.

E minha cabeça bate sempre na mesma tecla: uma cidade do tamanho de Vigo em (quase) qualquer outro país do mundo teria tantas opções de coisas para fazer em um mundo tão específico que é o do jazz? Os espanhóis podem estar loucos, mas realmente fazem jus à fama de festeiros que levam.

Um comentário:

pai disse...

É, até onde entendo de jazz, salvo melhor juízo, o Aguardiente é um dos mais fortes, principalmente se puro. rsrsr