Há alguns anos atrás, Papai Noel tinha um acordo com os Reis Magos. Segundo consenso dos quatro, o trenó natalino sobrevoaria todas as casas do mundo, com exceção das espanholas, que esperariam alguns dias mais para receberem seus presentes no dia dos reis Baltasar, Belquior e Gaspar.
Durante o Natal, as famílias espanholas celebravam apenas um momento de graça e união, muito parecido com o que ocorre em outros países cristãos, mas sem a preocupação de deixar meias penduradas que seriam preenchidas por um velho barbudo e barrigudo que, com sorte, não ficaria preso nas paredes de suas chaminés.
A grande entrega de presentes da Espanha começava apenas no dia 05 de janeiro, quando a Caravana de Reis passava pelas cidades distribuindo caramelos às crianças. Durante a madrugada, os reis não descansavam, visitavam cada lar espanhol, comiam e bebiam o que encontravam em seu caminho e deixavam presentes pessoalmente assinados em baixo das árvores natalinas para serem encontrados na manhã do dia seguinte.
Esta gloriosa harmonia foi quebrada quando Papai Noel rendeu-se às ilusões capitalistas. Permitiu que os preços dos presentes subissem ano a ano e, o que é pior, resolveu colocar a Espanha em seus planos. Desde então, uma guerra vem sendo travada em troca do desgosto de pais que têm que comprar o dobro de presentes que compravam antigamente.
As crianças parecem contentes com esta batalha, mas aparentemente não poderá ser suportada por muitos anos mais. Quem sobreviverá? Apenas o tempo nos dará este resposta.
domingo, 6 de janeiro de 2008
Reis Magos x Papai Noel
Publicado por Gnomo en 18:22
Etiquetas: Gnomo em festa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que tal ganhar presente no Notal e no dia de Reis? Solução ante-salomônica!
Postar um comentário