Fazer turismo também inclui comer a comida local em restaurantes locais. Na hora do almoço, muitos restaurantes de Estocolmo oferecem pratos combinados a preços atrativos, hora perfeita para a "aventura culinária".
Olhando o menu, não há muito o que pensar. Quase todos os pratos têm potatis, ou uma variante, e o que vai mudar é a carne que acompanha. Olhando o exemplo abaixo, se pode suspeitar que filé é filé, paprika é páprica, yoghurt é iogurte, creme fraiche é creme de leite e que vegetariska é um prato vegetariano; o resto é puro achismo. Com o tempo, também se aprende que gryta é uma espécie de caldeirada de peixe que, neste caso, é de Gulasch (sabe-se lá que peixe é esse).
A comida costuma ser bem condimentada (olho na pimenta), mas o sabor não desaponta. Uma semana de boas surpresas gastronômicas, talvez porque nunca se espera muito da comida dos países do norte, ou talvez porque sem expectativas sempre deixamos aberta a possibilidade de sermos surpreendidos.
domingo, 20 de janeiro de 2008
Como comer em Estocolmo?
Publicado por Gnomo en 00:43
Etiquetas: Viaje com o Gnomo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Achei legal a cachaça amarelinha!
Hum!!!! ACHO QUE GROSELHA COM COUVE-FLOR AO CREME DE LEITE E COM MORTADELA DESFIADA DEVE DAR UM REMELEXO HEIM FILHÃO. Depois você me conta.
Postar um comentário