Dia de eleições "presidenciais" na Espanha. Partido socialista (PSOE) de esquerda e atualmente no poder enfrenta nas urnas o partido popular (PP) de direita.
Nos últimos meses, as ruas ganharam outdors gigantescos. O PSOE pedia para os espanhóis votarem com todas as suas forças, enquanto o PP dizia para votar com a cabeça e o coração. Quem usasse todas as forças, a cabeça e o coração, anulava o voto.
Com o passar dos dias, ou talvez mais bem das noites, os outdoors ganhavam mais cores. Um nariz de palhaço aqui, uma gosma marrom saindo da boca daquele ali. Essa gosma é mesmo marrom? E eu que pensava que era algo vermelho tentando parecer sangue.
Os espanhóis são assim, diretos. Se alguém pensa que um político come merda, por que não demonstrar abertamente? Se a filha do político que foi morto antes das eleições em um atentado do ETA acha que os terroristas foram filhos da puta, por que não dizer "HIJO DE PUTA" com todas as letras frente as câmaras?
Apesar do arcaico (podemos chamar assim?) sistema de votação por papel, no final da noite todos os votos já haviam sido contados. Entre merdas, força e coração, a esquerda segue governando e a direita terá de contentar-se com a oposição por mais quatro anos.
domingo, 9 de março de 2008
Eleições, força, cabeça, coração e merda
Publicado por Gnomo en 11:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e depois eu que sou boca suja! :)
bacana ver que vc tah de ovlta aos brogs gnomalo!
se cuida por aih!
vai tah pelo brasil agora em abril?
to indo pra lah no final de marco...
abraco,
igor
Postar um comentário