quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vai e vem do verão viguês

07h45: O termômetro do carro indica 17,5ºC e eu de camiseta pólo-ai-meu-deus-tenho-que-trabalhar. Não me estranha essa dor de garganta que vai mas insiste em voltar. Saio cortando a neblina matinal.

12h30: Da janela do escritório vejo um céu cinza, enquanto os montes se escondem no horizonte nublado. Assim passam uns minutos (ou seriam segundos?). Volta ao trabalho: foco no computador.

15h00: Abrem as nuvens e o sol convida à praia ao mesmo tempo que a brisa diz que é melhor ficar em casa. Horário de verão, esta é a hora de fechar o comércio e voltar para o lar-quase-doce-lar.

15h30: Chego na garagem alugada a 200m do apartamento (Vigo e seus problemas de estacionamento) antes que o carro se derreta. No termômetro, 27,5ºC. Ainda bem que tirei aquele cocô de pomba antes que o estrago na pintura fosse maior.

16h30: Termino de almoçar feliz. O mês de agosto está fazendo bem aos meus dotes culinários. Por exemplo, hoje o chefe (eu) preparou purê de batatas e filés de frango com creme de milho.

18h50: Siesta, guitarra, freakada pela Internet (estou pouco orgulhoso disso). Tarde livre para coçar e, sejamos sinceros, isso todo mundo faz bem. Praia, um dia sim e outro dia não, para não enjoar das tetas (viva o topless) que costumo olhar (às vezes demasiado) sem ressentimentos.

20h30: Talvez role uma cervejinha, mas é raro. Ao mesmo tempo que todo mundo vai aos bares, as pessoas que você conhece nunca vão. Sem problemas, no fim de semana a gente compensa.

2 comentários:

Edu Ellery disse...

16:30 é hora de jantar! :)

pai disse...

Hum, parece que o verão é bem bom.
As tetas então. Um vero deleite ou de leite, não sei bem.