A "Festa de la Istoria" é a prova básica para explicar a viagem no tempo pelo princípio da crença coletiva. Nela, milhares de pessoas se espremem nas apertadas ruas do centro histórico de Ribadavia e se dedicam a compartir a idéia de que voltarão à época medieval. E elas voltam...
Logo no início do dia, alguns focos esparsos já começam a dar sinais da distorção temporal. Plebeus desfilam timidamente em uma cidade ainda deserta, que monta suas barracas e prepara seus banquetes para o grande evento que está prestes a acontecer.
Quando o calor do sol impõe-se ao frio matinal, a crença coletiva começa a ganhar mais adeptos e a cidade, a se transformar. As tendas vendem seus objetos de desejo em maravedís, que podem ser trocados por euros no banco central da cidade, e as ruas se entopem, literalmente, de reis, princesas, cavaleiros, guerreiros, vassalos e de bêbados de taverna.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Festa de la Istoria de Ribadavia
Para atiçar ainda mais o êxtase coletivo, são oferecidas comidas e bebidas maravilhosas e eventos como o duelo de cavaleiros com lanças ou como o casamento dos judeus. No final do dia, Ribadavia completa sua viagem no tempo e recebe águas dos deuses para que seus visitantes voltem ao presente e deixem que continue o fluxo da história.
Publicado por Gnomo en 17:55
Etiquetas: Gnomo em festa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário