sábado, 15 de dezembro de 2007

E dirigindo na prática a gente bomba

Finalizados os quinze minutos da prova prática para obter a carteira de motorista espanhola, imobilizo o carro conforme pedido da examinadora.

"Sua situação é de "no apto". Apesar de ter conduzido bem, você teve algumas falhas leves:

  1. Obediência à sinalização: Ao incorporar-se em uma avenida, havia um sinal para dar preferência aos usuários que circulavam nesta via. Apesar de não haver nenhum carro passando, você entrou com demasiada velocidade.
  2. Combinação embreagem/freio: Você costuma pisar na embreagem antes de pisar no freio. Isso faz com que o carro ganhe velocidade antes de você frenar e é uma falta leve.
  3. Houve um momento que você passou perto demais de um carro que se aproximou pela direita. Isso poderia provocar um acidente e é uma falta leve.
  4. Naquela rua de duplo sentido que tinham ônibus estacionados no lado direito, você devia ter esperadado atrás deles enquanto passavam carro no sentido contrário."
Confesso que concordo com o último comentário da moça. Apesar de que havia espaço suficiente para passar um caminhão e um carro, devia ter esperado atrás do ônibus conforme me ensinou o professor. Também acho que andei mais rápido que um aluno normal e isso pode tê-la assustado um pouco.

Resumindo, agora espero o próximo exame e gasto mais um dinheirão em aulas práticas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lê,

Eu acho que esta moça não sabe falar espanhol. Não é "no apto" e sim mui rapido.Acho que ela quiz valorizar a carta espanhola. Bjos.

Anônimo disse...

Concordooooo!!!
Eita mulherzinha chata!!
bjooosssss
Saudades

Anônimo disse...

Ae Gnomo, mas que mulher mala hein??
Em todos os pontos que ela indicou, acho que tem razão (corretíssima, eu diria) - mas não a ponto de impedir você de obter a habilitação!! Nesses casos, acho que aquela boa puxada de orelha já seria suficiente, afinal você não é mais aquele adolescente doido p/ sair queimando o asfalto...
Enfim, vivendo e aprendendo... De qualquer maneira, boa sorte no próximo e feliz ano novo!
Abraços,
Laza